top of page

Direto da Rússia para seu prato! A história do estrogonofe

Atualizado: 29 de jun. de 2020






O prato da terça-feira no #5Esquinas não poderia ser outro! O estrogonofe tem fãs por todos os lados do Grande ABC. Peça agora o delivery do boteco para degustar em sua casa! WhatsApp: (11)4427.9402


A origem

Não há um registro certo para determinar quem inventou o estrogonofe. Porém, o que sabemos é que a culinária traz um sabor único e garante uma refeição maravilhosa, seja a sós, em família ou com amigos.

O prato nasceu em terras russas dos czares, no século 19. E já teve fama de sofisticação e admiradores conhecidíssimos, como Charles Chaplin. Entre algumas histórias, a que se destaca é sobre a família Stroganoff, que era servida pelo cozinheiro francês Charles Briere. O chef teria criado a versão em razão do conde Pavel, que tinha dentes ruins.

Então, Briere cortou a carne em tiras finas e combinou com um prepara clássico surgido na França em dourar e flambar o ingrediente principal com mostarda, que no lugar usou o famoso creme azedo russo.

Com isso, a refeição ganhou notoriedade e novos conceitos para degustação. Batata palha ao invés das cozidas à moda russa, creme de leite, milho verde e o que lhe agradar mais. Além disso, o cogumelo também entrou em cena. (Informações concedidas em https://paladar.estadao.com.br/noticias/comida,conheca-a-historia-do-estrogonofe-ele-ja-foi-chique-aqui-e-no-mundo,70002331526)

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page