• Jornalista Gabriela Freitas

Queijo derretido e um recheio delicioso! Qual a origem da lasanha?

Atualizado: 30 de Jun de 2020






Me diz quem é que resiste a uma lasanha saindo do forno? Não sei você, mas nós do Boteco 5 Esquinas amamos! Rsrs. Aliás, é tão apetitosa e encantadora que deveria ser um elogio e estar no cardápio semanal de todos!

Se você concorda, então venha conhecer conosco a história da lasanha! E, ao final, é só ligar ou mandar uma mensagem para nosso WhatsApp (11) 4427.9402 ! para pedir uma lasanha de berinjela quentinha para comer em casa! Que tal?

De onde vem a #lasanha?

O prato que já foi motivo de uma crise diplomática conquista muitos apreciadores da boa culinária. A incerteza de saber a origem certa da lasanha ainda é um fato. Os italianos afirmam ser uma refeição italianíssima. Já os ingleses contestam.


Afinal, a lasanha degustada atualmente é resquício de uma gastronomia antiga. O bolo grego, fino, conhecido como laganon, que virou lagamun em Roma, é o que mais se assemelha.

Embora, não seja possível associar o prato como originário de uma região, a questão é que a lasanha ganhou fama e faz parte da vida de muitas pessoas. Embora não seja tradição, a montagem com massa fina que sai quentinha do forno embala almoços aos domingos, jantares e menus sofisticados.


Como todo clássico, o prato ganha versões incontáveis. Pode levar vegetais, carnes variadas, inúmeros temperos, mas o que não pode faltar é o queijo que derrete ao cozinhar. (Informações retiradas do site https://donamanteiga.com.br/historia-da-lasanha)

Bom apetite!



36 visualizações0 comentário
Funcionamento
Local e Delivery

Segunda e terça-feira:

11h às 16h

 

Quarta a Sábado:

11h às 21h