top of page

Saudosismo, gastronomia, música e família ganham novo espaço no Centro de Santo André

Atualizado: 20 de jul. de 2021







Dizem que “A voz do povo é a voz de Deus”, não é mesmo? E sabe que tem razão. O novo boteco, localizado na Rua Coronel Francisco Amaro, mais precisamente no entroncamento das ruas Campos Sales, Pirituba, Onze de Junho e Coronel Francisco Amaro, entre os bairros Casa Branca e Centro, nasceu originalmente como Boteco do Digão, alusivo ao nome do proprietário. Mas depois de dois meses de funcionamento e sucesso total, não teve jeito: Rodrigo Julian ouviu seus clientes, saudosistas do famoso lugar, que foi reduto da sociedade do Grande ABC, e mudou tudo para agradar ainda mais os frequentadores. Portanto, apresentamos a vocês, a volta do Boteco 5 Esquinas.

“Queremos proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes. Então, o 5 Esquinas esta de volta, literalmente”, comenta o novo proprietário.

Andreense de coração, o ‘dono da ideia’ conta que tem um carinho especial pelo bairro e que, afora ‘ressuscitar’ o local, seu objetivo é oferecer gastronomia de excelente qualidade com um diferencial um atendimento espetacular e digno dos clientes.

O espaço ainda presta o serviço cultural de resgate histórico, por meio de fotos e de LEMBRANÇAS vividas e repassadas adiante por frequentadores do antigo bar andreense.

A história

O Bar 5 Esquinas nasceu em 1965, pelas mãos da família Soma, natural de Regente Feijó - SP. O estabelecimento, mantido pelo casal Miguel e Terezinha com com ajuda das filhas Rosangela e Rosiane.

O motivo do nome marcante se deu pela localização, já que se situa num ponto de conversão de cinco esquinas. Alem disso, o local era bastante frequentado pelos funcionários das fabricas ao redor, como a Pirelli. Em 1967, o senhor Miguel vendeu o Bar 5 Esquinas e se mudou com a família para Presidente Prudente.

27 visualizações0 comentário
bottom of page