top of page

Você sabe a origem das panquecas?

Atualizado: 29 de jun. de 2020






Antes de descobrir a incrível história das panquecas, o Boteco 5 Esquinas salienta que, a culinária ganha destaque no cardápio do restô-bar toda segunda-feira.

Que tal receber em sua casa uma massa macia, com recheio quentinho e, por cima, um molho de dar água na boca com queijo ralado derretido? Hummmmmm.... Peça agora pelo WhatsApp (11)4427.9402

Conheça a origem das #panquecas

Segundo relatos e pesquisas, as panquecas surgiram há cerca de nove mil anos na França. Pancake, em inglês, trata-se de um tipo de bolo (cake) de frigideira (pan), que é preparado a base de leite, ovo e farinha. Aliás, ganhou notoriedade em muitas casas ao redor do mundo e também em pratos dos brasileiros.

Acredita-se que a primeira panqueca teve origem a partir do descuido de uma cozinheira. A mulher derramou acidentalmente um pouco de mingau no fogão, que naquela época era assada em pedra quente e, mais tarde, preparadas em chapa redonda de ferro sobre o fogo, e percebeu que a mistura cozinhava rapidamente e era de fácil manuseio.

Porém, também há indícios de que suas raízes estejam no pão indiano chapati e nas panquecas chinesas. Entretanto, os italianos defendem que as panquecas são especialidades deles.

Então, independentemente da história dessa iguaria, o gosto por comer as deliciosas panquecas se tornou mundial e, cada vez mais, entre as opções gastronômicas das pessoas.

7.176 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page